Caro leitor, se você chegou aqui através do Google, de algum provedor de busca, ou até do próprio blog, te convido a assinar o nosso RSS Feed (calma, é de graça!). É uma maneira mais fácil para acompanhar todo o conteúdo do blog de uma vez só. Faça como muitas pessoas e assine o nosso RSS Feed!

Economize sua conta de luz pelo computador

Você é um daqueles usuários que passa a maior parte do dia no seu computador e quando vai dormir deixa ele ligado, mas no final do mês se desespera com o valor da conta de luz? Então você está no lugar certo, pois agora no WinfoDicas você vai conferir uma dica bem simples que pode fazer muita diferença para seu bolso na hora que a conta chegar.

conta de luz

É realmente necessário deixar o computador sempre ligado?

A resposta para essa pergunta é NÃO. Se você ouve por aí que ficar desligando o computador pode causar algum erro nos componentes, é mito, porque o computador não foi feito somente para deixá-lo ligado.

Mas também não fique desligando e ligando o computador a cada minuto, pois aí sim você poderá sofrer as consequências e causar algum tipo de dano no seu equipamento.

O que irá acontecer com meu computador?

A dica é bem simples e fará com que todas as vezes que você se ausentar do computador por um determinado tempo, o mesmo irá entrar em modo de espera para que você possa ficar tranquilo em relação ao seus gastos.

O modo de espera reduz o consumo de energia de seu computador cortando a energia dos componentes de hardware que não estão sendo usados. O modo de espera pode cortar dispositivos periféricos, seu monitor e mesmo seu disco rígido, mas mantém a energia da memória de seu computador para você não perder trabalho

Vamos ao trabalho

Antes de começar, você deve saber que essa dica só funciona no Windows 7, se você tem Windows XP ou Vista, basta fazer esse processo manualmente, toda vez que não for mais usar seu computador (Iniciar > Desligar > Em Espera/Hibernar).

No Windows 7 você também pode fazer esse processo toda vez que for sair do computador, mas é recomendável que o Windows faça isso para você automaticamente, sendo mais cômodo caso você se esqueça de realizar o processo.

Opções de Energia

Como na imagem acima, você deve ir até o Painel de controle, clicar na categoria Hardware e sons, selecionar a opção Opções de energia e na tela que aparecer clique em Alterar configurações do plano.

Uma nova janela será aberta e você simplesmente irá selecionar um determinado tempo para que o computador suspenda as atividades, fazendo com que ele entre em estado de hibernação logo após esse tempo se esgotar.

Editar Configurações do Plano

Dica simples, não é?

Se você gostou desse post, sugerimos mais alguns:

0 comentários:

Postar um comentário