Caro leitor, se você chegou aqui através do Google, de algum provedor de busca, ou até do próprio blog, te convido a assinar o nosso RSS Feed (calma, é de graça!). É uma maneira mais fácil para acompanhar todo o conteúdo do blog de uma vez só. Faça como muitas pessoas e assine o nosso RSS Feed!

O que fazer antes de formatar o computador?

Se você está prestes a formatar seu computador mas não quer se dar mal após a conclusão do processo, siga algumas dicas para você não ficar perdido quando seu Windows estiver novinho em folha, fazendo com que ele esteja como antes, porém bem mais rápido.

images

Faça um backup dos seus arquivos

O primeiro e mais importante passo para quem pretende formatar o computador é antes fazer um backup (cópia de segurança) dos seus arquivos.

Em informática, cópia de segurança (em inglês: backup) é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados

Arquivos como fotos, músicas e vídeos são alguns exemplos do que você deverá salvar. Geralmente é recomendável que você guarde tudo isso em algum dispositivo externo, como por exemplo pendrive, HD externo, CD/DVD, entre outros.

Não se esqueça dos seus drivers

É extremamente importante que o usuário que estiver prestes a formatar o computador tenha em mãos o CD de instalação contendo os drivers para a placa mãe, placa de vídeo, som, rede, entre outros. Caso não for instalado nenhum desses componentes, o computador ficará impossibilitado de realizar tais ações.

DriverMax - Version 5.5

Se por algum motivo você não possui seu CD de instalação dos seus drivers, é recomendável que você baixe esse (da imagem acima) ou esse aplicativo para que faça backup dos mesmos.

Os programas também são importantes

Muitas vezes após o Windows estar novinho em folha, esquecemos dos programas que estavam instalados anteriormente, e isso é preocupante. Você pode usar o CCleaner e através de suas ferramentas salvar em um arquivo de texto a lista de programas que estão instalados em seu computador.

Software Icons Pack (Alternate)

Mas, você ainda pode contar com uma solução muito útil e bacana que é acessar o site ninite.com, selecionar seus arquivos preferidos e baixar o instalador de todos eles de uma vez só.

Se você gostou desse post, sugerimos mais alguns:

0 comentários:

Postar um comentário