Caro leitor, se você chegou aqui através do Google, de algum provedor de busca, ou até do próprio blog, te convido a assinar o nosso RSS Feed (calma, é de graça!). É uma maneira mais fácil para acompanhar todo o conteúdo do blog de uma vez só. Faça como muitas pessoas e assine o nosso RSS Feed!

Como saber a velocidade da internet?

Se você anda desconfiado da verdadeira velocidade da sua internet, veja agora dicas de como descobrir os verdadeiros números sobre a mesma. Você simplesmente irá fazer um teste bem rápido e simples, que além de ser gratuito serve também para diagnosticar quando sua internet está sofrendo instabilidades, para você ficar ciente do que está havendo.

internet

Você sabia…

…que a internet no Brasil é uma das mais caras e lentas do planeta?

Legal, mas e como faço para saber a velocidade da minha?

Simples! Escolha um dos sites abaixo para realizar o teste que determina a velocidade da sua internet, veja só:

Speedtest.net:

Speedtest.net

Um dos serviços mais conhecidos e utilizados do mundo para essa finalidade é o site Speedtest.net, que mostra informações detalhadas da velocidade do seu download e do seu upload, além de exibir seu ping e muitas outras informações. É voltado especialmente para usuários que queiram saber informações precisas e detalhadas a respeito da internet.

Clique aqui para acessar.

Copel:

Copel

Esse medidor de velocidade é muito semelhante ao Speedtest.net, porém está totalmente em português e possui um visual mais limpo, sem deixar de fornecer recursos importantes para a realização do teste, como velocidade de download, upload, e medição do ping.

Clique aqui para acessar.

RJNET:

rjnet

Entre todos aqui apresentados, este site é um dos mais simples, porém é o mais indicado para usuários que estejam com pressa e queiram saber rapidamente qual é atual velocidade de download da sua internet. Embora exiba poucos detalhes sobre sua internet, é um bom site para diagnosticar problemas na sua conexão, pois ao enfrentar instabilidades com a mesma, basta você acessar esse site e obter as informações precisas rapidamente.

Clique aqui para acessar.

E então, o que está esperando para fazer os testes? Depois do resultado, envie seu comentário e nos diga o que achou dos serviços.

Se você gostou desse post, sugerimos mais alguns:

0 comentários:

Postar um comentário