Por padrão, a partir do Windows Vista há um recurso chamado Controle de Conta de Usuário, que vem ativado por padrão logo após o Windows ser instalado. Porém, esse recurso é visto como inútil por grande parte de usuários, pois ao fazer alguns tipos de modificação, ou até mesmo ao instalar um programa, aparece o Controle de Conta de Usuário para confirmar sua decisão.
Entendendo melhor sobre o assunto
Controle de Conta de Usuário (UAC) é um recurso do Windows que pode ajudar você a manter o controle do computador, informando-lhe quando um programa faz uma alteração que exige permissão em nível de administrador. O UAC funciona ajustando o nível de permissão de sua conta de usuário. Se você estiver executando tarefas que podem ser feitas por um usuário padrão, como ler email, ouvir música ou criar documentos, terá as permissões de um usuário padrão - mesmo se estiver conectado como administrador…
E como faço para desativar esse recurso?
A dica é bem simples e você não terá quase nenhum trabalho ao executá-la, basta seguir os passos abaixo:
Primeiramente, você deverá abrir o Painel de Controle, clicar na categoria Contas de Usuário e Segurança Familiar, clicar em Contas de Usuário e depois em Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário.
Se você estiver com preguiça de fazer esse longo caminho, basta digitar na pesquisa do Menu Iniciar o termo “Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário” (sem aspas).
Irá aparecer uma janela igual a da figura acima, e para desativar o Controle de Conta de Usuário, basta deslizar o controle para baixo, até chegar a opção de Nunca notificar. Veja como ficará o resultado:
Pronto! Clique em OK para salvar as modificações e nunca mais ter avisos que, em certo ponto incomodam todo mundo ao realizar qualquer simples tarefa no computador.
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