Caro leitor, se você chegou aqui através do Google, de algum provedor de busca, ou até do próprio blog, te convido a assinar o nosso RSS Feed (calma, é de graça!). É uma maneira mais fácil para acompanhar todo o conteúdo do blog de uma vez só. Faça como muitas pessoas e assine o nosso RSS Feed!

Recupere arquivos apagados do seu computador

Apagou um arquivo sem querer, ou até mesmo de propósito, só que agora você precisa dele? Então não se desespere, pois agora você vai conhecer um simples aplicativo que fará com que seus arquivos deletados sejam recuperados com muita facilidade.

delete

O Recuva salva sua pele

O nome do programa que irá fazer esse trabalho todo para você se chama Recuva. Com ele, é possível recuperar uma infinidade de arquivos que foram deletados em um determinado tempo.

Recuva2

O programa é feito pelos mesmos desenvolvedores do famoso programa para limpeza de arquivos do Windows ‘CCleaner’.

Para utilizá-lo, é bem simples. Mas se estiver sendo a primeira vez que você está usando, clique em Opções… e na guia Ações marque a primeira e a terceira caixas de diálogo, para fazer com que o objetivo do programa seja alcançado com mais sucesso.

Feito isso, clique em Verificar, para que o programa comece a procurar os arquivos que foram apagados.

Recuva1

Depois que a busca for concluída, você ainda tem a opção de filtrar os arquivos pelo formato dos mesmos, através de uma caixa localizada entre os botões Verificar e Opções….

Pronto! Selecione o arquivo desejado e clique com o botão direito para ver as opções de recuperação.

Download: Clique aqui;
Formato: .exe (aplicativo);
Tamanho:  1.48MB.

Se você gostou desse post, sugerimos mais alguns:

0 comentários:

Postar um comentário